Por que ter uma Vitrine Digital na sua empresa?
Quer saber os motivos para ter uma Vitrine Digital na sua empresa? Então confira mais este artigo especial da Dshow.
Ao andar pelo Shopping ou até mesmo pelas ruas da cidade, muito possivelmente você já se deparou com uma Vitrine Digital em seu caminho.
Essa tecnologia inovadora, vem transformando até mesmo lojas em locais interativos onde os clientes têm o prazer de entrar. Isso porque, as pessoas se sentem mais atraídas pela dinâmica e a forma em que os produtos são apresentados. No artigo de hoje, iremos mostrar o porque e quais benefícios de investir nas vitrines digitais.
O que é vitrine digital?
Vitrine digital nada mais é do que um painel de LED, mas calma lá! Por serem simples, assimilando às vitrines tradicionais, ou interativas, utilizar o termo “painéis de LED”, pode fazer com que você entenda as vitrines digitais como um conjunto de televisores passando imagens simples. Mas ao contrário disso, as vitrines digitais são um recurso poderoso para transformar a comunicação no ponto de venda, e diversificar as estratégias de marketing do seu negócio.

De acordo com um estudo feito pela FedEx Office, cerca de 48% das pessoas que passam em frente a uma Vitrine Digital se sentem mais atraídas a entrar na loja e conferir as ofertas, isso porque o consumidor se sente atraído em conferir o conteúdo e produtos apresentados no painel.
Quais os benefícios da vitrine digital na sua empresa?
Podemos dizer que as vitrines são o maior símbolo da transformação digital no varejo. O grande motivo para essa afirmação são os resultados que elas trazem. Como mencionamos logo acima, a FedEX Office realizou um estudo em que cerca de 48% das pessoas indicaram uma reação positiva a esse recurso.
A sinalização sempre foi muito importante para encantar o consumidor, ainda mais na era digital. Porém, a criatividade, cores e legibilidade são o que mais chamam a atenção dos consumidores na sinalização dos ambientes. Vitrines que são atraentes graficamente, estão bem iluminadas e combinam múltiplas cores e são fáceis de ler, sendo mais fácil para consumidores entrarem na loja, segundo estudo.
Contudo, existem diversos benefícios em se usar vitrines digitais. Veja algumas delas nos tópicos a abaixo.
- Em primeiro lugar, atrair mais visitantes com experiências digitais
Com o número que citamos anteriormente diante da pesquisa da FedEX, deu para entender que os consumidores são extremamente visuais. Uma boa apresentação pode fazê-los tanto entrar em um estabelecimento quanto esquecê-lo por completo.
É comprovado que seres humanos preferem imagens em movimento do que estáticas, a prova disto é o tráfego na web, pelo menos 79% da banda que gastamos é destinada aos vídeos e isso não se deve apenas ao fato deles serem arquivos mais pesados.
2. economize com materiais nas vitrines interativas
Um dos recursos mais utilizados por vitrinistas na montagem de uma exposição, além de manequins, é o papel. Com ele é possível fazer fundos e artes que incluem texto e imagens. Contudo, o gasto com papel, varia muito conforme a troca de seus expositores.
Neste caso, as experiências digitais se apresentam como uma forma de obter um melhor custo benefício na exibição do conceito e dos produtos de uma loja.
- Obtenha vantagem competitiva em seu negócio
Por fim, uma das vantagens que a vitrine digital te oferece, é a grande oportunidade de introduzir aos consumidores um novo conceito de loja, que se encaixa na rotina digital que eles já construirão nos últimos anos. A partir daí, um bom relacionamento é tudo de que o seu negócio necessita para vender mais, por exemplo.
Conclusão
Concluímos que a utilização de uma vitrine digital em seu varejo aumentará o fluxo de clientes e as vendas realizadas. É uma tecnologia capaz de atrair consumidores para a sua loja sem muito esforço. Vale a pena experimentar!
Confira nosso Instagram com muitas fotos dos nossos trabalhos.
Entre em contato com a DShow e converse com nossos especialistas. Solicite seu orçamento sem compromisso.