Digital Signage: confira as aplicações

Digital Signage: confira as aplicações

A utilização de um Digital Signage é uma forma de compartilhar entretenimento, serviços e informações com um fluxo intensificado de pessoas, gerando novas oportunidades de negócio para a sua empresa.

É um canal de informação que conta com recursos de display para alcançar pessoas em pontos estratégicos em um processo de veiculação de conteúdos contínuo e essenciais para o posicionamento da sua marca e divulgação da sua empresa.

Acompanhe o nosso artigo e saiba mais sobre as variadas aplicações do Digital Signage para o crescimento do seu negócio e se posicione com conceito e autoridade no segmento em que atende.

O que é a tecnologia Digital Signage?

A tecnologia Digital Signage são telas programadas para veiculação de informações e conteúdos para a divulgação de marcas, produtos e serviços. Esse recurso de divulgação acontece de forma remota e centralizada, onde os displays são posicionados em pontos estratégicos onde há grande circulação de pessoas.

Dessa forma, com esse recurso é possível realizar ações como:

  • Destacar sua marca através de conteúdos atrativos e criativos;
  • Promover a visibilidade de seus produtos e ofertas;
  • Apresentar campanhas engajadoras para a geração de leads;
  • Gera maior conversão de clientes nos processos de compras;

Essa tecnologia pode ser instalada em diversos pontos e localizações públicas, como em paradas de ônibus, estação de metrôs, em avenidas, dentro de estabelecimentos comerciais etc.

Aplicações do Digital Signage

A aplicação ideal para o Digital Signage acontece de acordo com a necessidade de cada empreendimento. Ao definir as melhores estratégias para a divulgação de suas campanhas através desse sistema, os displays são posicionados em localizações específicas e com as campanhas mais assertivas para a divulgação da sua empresa, conforme o programado.

  • Pontos de venda: os pontos de vendas são locais onde há uma grande circulação de pessoas. Podem ser supermercados, setor varejista, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

Os telões expostos nesses ambientes tem a capacidade de conversão de clientes, onde eles se sentem instigados a comprar produtos ou contratar serviços de forma a gerar maior lucratividade ao negócio.

Nesses locais o ideal é que as imagens ou vídeos inseridos nos telões apresentem o seus produtos, serviços, descontos e promoções de forma atrativa, dinâmica e com conteúdos interessantes, capazes de promover as ações de compra e venda.

  • Pontos de circulação: esses espaços podem ser considerados os ambientes públicos como ruas, avenidas e estações, e são excelentes ambientes para o posicionamento de telões com a divulgação de marcas e produtos, destacando a identidade visual da sua empresa em diversos locais públicos
  • Pontos de espera: empresas que trabalham com atendimento ao cliente são ambientes ideais para a colocação de painéis com sinalização digital. Enquanto o cliente está aguardando para ser atendido, observa as imagens e reflete sobre as informações que está recebendo.

Posicione a sua empresa com um sistema de sinal digital inovador e destaque o seu negócio com campanhas atrativas e envolventes para que o seu público esteja sempre próximo de você!

Gostou deste texto? Então não deixe de ler nossos demais conteúdos.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial