Como criar uma comunicação visual de alto impacto

Como criar uma comunicação visual de alto impacto

Painel de LED indoor em loja de roupa

Comunicação visual com Painel de LED é um elemento essencial para qualquer empresa que deseja se conectar com o seu cliente. Até porque, costuma ser responsável pelo primeiro contato entre a marca e seu consumidor em potencial, seja por meio de:

– Cartão de visitas;

– Flyer;

– Layout das suas redes sociais;

– Ou outros canais.

Mas como criar uma comunicação visual de alto impacto? Confira algumas dicas.

comunicação visual: saiba quem você quer impactar com Painel de LED

Estudar o público-alvo da sua empresa é o primeiro passo para que a comunicação visual seja impactante. Afinal, cada perfil de consumidor tende a se impressionar por algo diferente.

Por exemplo, aquilo que tem apelo junto ao público feminino de meia idade não vai funcionar se a ideia é se conectar com homens de até 30 anos. Portanto, estude as características do seu público antes de tudo.

Estabeleça uma comunicação visual com Painel de LED

A sua comunicação visual não vai funcionar se não houver uma unidade em todas as peças. Fontes, paleta de cores, estilo e todo o conceito devem permanecer no logotipo, nas publicações das redes sociais e em todos os demais materiais. Isso faz com que essa identidade criada pouco a pouco vá sendo fixada na mente do seu público-alvo.

Painel de LED indoor no varejo

A ideia é chegar em um ponto no qual, ao ver um dos elementos da sua identidade, a pessoa já faça uma conexão imediata com a sua marca. Quando isso acontece, é um sinal claro de que você conseguiu estabelecer uma comunicação visual de impacto, inesquecível.

Seja diferente

Faz parte do processo de criação da comunicação visual pesquisar os concorrentes para observar como se colocam nesse sentido e até mesmo como inspiração.

Procure uma brecha para fazer diferente. Ou seja, se você perceber que todos os seus concorrentes usam uma determinada cartela de cores, estabeleça tonalidades diferentes. Dessa forma, a sua comunicação visual vai funcionar como um elemento de diferenciação entre a sua empresa e os concorrentes.

Vitrine de LED

Respeite o seu estilo inove com Painel de LED

No início do texto, comentamos que a comunicação visual tende a ser, por algum dos seus instrumentos, o primeiro contato do cliente com a empresa e é imprescindível que já nesse momento ele tenha uma boa noção da personalidade da sua marca.

Se a sua proposta é mais jovial e descontraída, você precisa trazer isso para a comunicação visual. Já se a ideia é transmitir solidez e credibilidade, vale a mesma regra.

Menos é mais

Tome cuidado para que, na tentativa de impactar, sua comunicação não se torne poluída. Lembre-se: a primeira função é comunicar, então, é preciso ter clareza e objetividade:

– Evite determinar mais de cinco cores diferentes;

– Certifique-se de que as fontes escolhidas oferecem uma boa legibilidade;

– Pense nas aplicações distintas da sua identidade para que seja versátil.

Esses cuidados fazem com que a sua comunicação seja impactante e funcional ao mesmo tempo.

Nossa especialidade é desenvolver experiências visuais de alto impacto. Será um prazer auxiliar a sua empresa nesse processo! Entre em contato conosco.

Quer ver alguns exemplos de painel de led? Confira nosso Instagram com muitas fotos dos nossos trabalhos.