O varejo precisa investir em lojas conceito
Lojas conceito. O consumidor brasileiro se mostra a cada dia mais aberto às novas plataformas de compra online. Porém a maioria deles ainda prefere visitar as lojas presencialmente, pois acreditam que aquele ambiente ultrapassa o objetivo das compras, oferecendo também interação e socialização. Mas o varejo brasileiro está sabendo aproveitar dessa característica?

Segundo o Relatório “ A Vantagem da Experiência” desenvolvido pela consultoria global de mercado Kantar, a maioria dos jovens consumidores brasileiros (52%) valorizam mais as experiências do que os bens materiais. Segundo o estudo baseado em entrevistas a 2.785 consumidores de dez marcas de varejo de moda constatou que o público procura lugares que criam emoções positivas durante a experiência dentro da loja. Por exemplo.

Painel de LED e Lojas conceito
A Loja conceito proporciona ambiente de aproximação entre marca e o cliente. Por isso, além de configurar tendência do mercado atual. A modernização dos espaços tem sido explorada pelas lojas que querem ser identificados dessa maneira.
As marcas que seguem o conceito de modernização do espaço físico e oferecem uma experiência diferenciada e emocionalmente envolvente aos seus clientes crescem mais de 247% ao ano segundo a pesquisa da Kantar Brasil. Não basta apenas oferecer descontos, é preciso agregar benefícios e momentos satisfatórios à compra.

Porém a pesquisa ressalta que apesar de comprar na loja ser um prazer para o brasileiros, as marcas não aproveitam todo o potencial de uma boa experiência para o cliente. O varejo brasileiro de moda está longe de alcançar o nível de satisfação dos consumidores, apenas 23% dos entrevistados acreditam que as lojas das marcas que frequentam são centradas no cliente. Por exemplo.
“Dentro da realidade do mercado, a DSHOW oferece ao varejo de moda soluções em comunicação visual e de impacto que agregam valor e visibilidade para campanhas. Por exemplo, anúncios e promoções de produtos e serviços. ” Jhony Avila, CEO da DShow.

Por fim, a estratégia em valorizar a experiência do cliente na hora da compra protege as marcas de grandes perturbações econômicas e sociais. Em tempos de crise, algumas marcas conseguem criar momentos positivos e até se tornam mais fortes do que antes. Por exemplo.
Portanto, é importante que as empresas criem de fato experiências positivas com seus clientes. Por isso, utilizar painel de led é uma excelente opção.
Dicas de como uma marca pode oferecer uma melhor experiência aos seus clientes:
1. Em primeiro lugar, comunique uma promessa diferenciada de marca;
2. Em segundo lugar, inspire seus clientes por meio das redes sociais;
3. Em terceiro lugar, promova a inclusão.
4. Em quarto lugar, crie emoções positivas dentro da loja;
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