Importância na comunicação com público alvo
Quer saber a importância da tecnologia na comunicação com público alvo? Confira este artigo.
Estamos na era Digital com Painel de LED e outras formas de comunicação se tornaram o centro das atenções. A importância da tecnologia na comunicação com o público é notória e as grandes companhias já se adequaram ao uso delas.

Sendo assim, o primeiro passo que a empresa precisa dar é investir em tecnologia para continuar a comunicação com o seu consumidor final.
Papel do audiovisual nas estratégias de Marketing na comunicação com o público alvo
Entres tantas ferramentas de Marketing, pesquisas revelam que o investimento em mais conteúdos visuais se tornou uma tendência de mercado, sendo uma estratégia crescente desde 2017. Por isso, só ressalta a importância da tecnologia na comunicação com público alvo.
Quando falamos em Marketing Digital, podemos refletir sobre a presença das empresas nas mídias sociais. Essa tem sido, sem dúvidas, a principal estratégia de relacionamento com clientes no mundo todo. Por exemplo.
Conteúdos produzidos com imagens e vídeos são responsáveis pela maior parte do engajamento com o público na internet. Por exemplo, o algoritmo do Facebook privilegia as publicações com algum conteúdo audiovisual.
A cada 10 consumidores, seis deles gastam em torno de 2 minutos assistindo vídeos informativos a respeito de produtos e serviços. Portanto, efetividade do audiovisual é grande. É só olhar o quanto as empresas investem em publicidade no YouTube.
Além disso, ainda no segmento do audiovisual, os painéis de LED têm ganhado cada vez mais destaque. Talvez seja uma adaptação tecnológica dos letreiros e outdoors para atender as demandas desse público cada vez mais sedento por inovação.
Mas, quais as principais vantagens de anunciar em painéis de LED? Vamos listar alguns benefícios a seguir.
Dar maior visibilidade aos anúncios com Painel de LED

Conforme já discutimos, anúncios contendo imagens e vídeos conseguem captar melhor a atenção do público em geral. Ao emitirem movimento de luzes de alta intensidade, os painéis de LED se sobressaem aos outdoors, por maiores que sejam. Por exemplo.
Dessa forma, além da propaganda direta, os painéis de LED ainda permitem a exibição de pequenas vinhetas e campanhas publicitárias, entretendo o público enquanto apresenta uma marca ou faz o lançamento de um produto.
Mais chances de alcançar o público alvo

Por seu alto desempenho, os painéis de LED podem ser vistos por pedestres, condutores de veículos parados nos semáforos e em engarrafamentos ou em movimento. Ou seja, as chances de alcançar um lead é muito maior.
Melhor custo benefício com Painel de LED
Por fim, o sucesso de uma empresa está diretamente relacionado à melhor distribuição dos recursos disponíveis. Como os painéis de LED têm baixo consumo de energia.
Além disso, ao investir em painéis de LED, a empresa aumenta as vendas, melhora sua retenção de clientes e diminui gastos com a aquisição de novos consumidores, pois é um tipo de marketing visível a todos os públicos.
Para saber mais sobre o assunto, conheça as soluções de comunicação de alto impacto da DShow.
Você ainda não usa painel de LED na sua loja? Converse com nossos especialistas.
Quer ver alguns exemplos de painel de led? Confira nosso Instagram com muitas fotos dos nossos trabalhos.