Aumente as vendas em lojas com Painéis de LED

Aumente as vendas em lojas com Painéis de LED

Quando se tem uma loja bem organizada, atraente, bonita e confortável, fica muito mais fácil cativar e conquistar um cliente. Segundo um levantamento realizado pelo Sebrae-SP, uma melhora simples na Comunicação Visual de um estabelecimento pode aumentar as vendas entre 12% e 40%.

Pensando em compor um espaço moderno e inovador o Grupo Morena Rosa acertou em cheio ao investir na solução poderosa de alto impacto visual em sua Loja da Rua Oscar Freire na Capital de São Paulo, agregando mais atratividade se tornando destaque entre seus concorrentes além de entregar uma verdadeira experiência de compras para seus clientes.

Falando sobre o Grupo Morena Rosa…

Em 1993, na cidade de Cianorte (PR), em uma pequena estrutura chamada Morena Rosa, com quatro máquinas que confeccionavam moletons vendidos em atacado e muitos sonhos surgia o que é hoje um dos maiores grupos de moda do Brasil.

São aproximadamente 1.300 colaboradores diretos e um dos maiores parques industriais de confecção do país, com unidades fabris e escritórios nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A nossa produção é de aproximadamente dois milhões de peças/ano, que são comercializadas em mais de 6.000 multimarcas brasileiras, lojas próprias, franquias Clube Morena Rosa e em mais de 10 países.

Relaxe e leia este artigo até o final para saber como a Comunicação Visual pode influenciar nas vendas de sua loja. A Dshow pode ajudar você a chamar atenção do consumidor para a sua loja. Preencha o formulário para solicitar um orçamento em nosso site.

Importância da Comunicação Visual para as vendas

É importantíssimo que o lojista entenda a importância de melhorar o visual de sua loja para destacar-se perante a concorrência. Escolher objetos, móveis, sinalização profissional e painéis de led, por exemplo, que combinem com a filosofia do empreendimento irá atrair a atenção dos consumidores.

As vitrines são ferramentas de Marketing excelentes. Elas são as responsáveis por, mais ou menos, 70% das vendas de um estabelecimento. Por serem ferramentas de divulgação, as vitrines devem ser montadas, de forma a mostrar os melhores produtos vendidos no local. Elas precisam chamar a atenção para eles em poucos segundos.

Iluminação é outro fator fundamental. Para que os produtos da loja ganhem merecido destaque, deve ser muito bem trabalhada, não apenas na vitrine. Assim, a iluminação pode destacar o que se deseja mostrar e disfarçar aquilo que não é tão favorável na loja.

Como melhorar a Comunicação Visual e atrair vendas?

Uma das primeiras coisas a serem feitas na hora de criar a Comunicação Visual de uma loja é dar atenção às vitrines. Elas são o chamariz do consumidor e merecem cuidado especial.

A seguir, vamos citar algumas estratégias para que, através da Comunicação Visual, sua loja conquiste mais vendas.

Um painel de led pode ser uma boa saída para chamar atenção do consumidor para a sua loja. A Dshow tem painéis de led indoor e outdoor. Acesse o nosso site e preencha o formulário para solicitação de orçamento.

1. Saiba produzir uma vitrine

Ela é o primeiro contato entre o cliente e a loja, sendo, portanto, um dos pontos importantes. A vitrine deve ser renovada constantemente e apresentar muito bem o mix de produtos oferecidos pela loja.

Direcione a iluminação para os produtos, mas tenha cuidado com vidros, pois podem dar reflexos. Caso tenha mais de uma vitrine, divida os produtos nelas conforme o público-alvo, por exemplo.

2. Chamar a atenção para o produto

É preciso fazer boas combinações e organizar o display com os produtos de maneira atrativa. O consumidor precisa dar prestígio aos produtos na vitrine. Esse primeiro contato é o que despertará o desejo de compra.

Aqueles que estiverem em promoção merecem bastante destaque também. Coloque placas coloridas para diferenciar. Só não exagere. Tome cuidado para que o produto não se perca em meio a excesso de informações.

3. Investimento em material de PDV

Materiais no ponto de venda precisam chamar atenção para alguns itens ou para divulgar as condições diversas de preço. Podem estar expostos para influenciar o cliente:

– Displays;

– Adesivos;

– Stoppers;

– Cartazes;

– Banners;

– Painéis de led;

– Faixas de gôndolas.

O foco é sempre instigar as compras.

Gostou deste texto? Agora, que tal mudar a Comunicação Visual de sua loja usando um painel de led? Acesse o nosso site e preencha o formulário para solicitação de orçamento. Temos certeza de que suas vendas irão aumentar!

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