Painéis de LED: cada vez mais utilizado no comércio

Painéis de LED: cada vez mais utilizado no comércio

Painéis de LED são ferramentas da comunicação visual que ganham cada vez mais espaço, em cidades por todo o mundo. É um recurso que une tecnologia e praticidade e literalmente se tornaram uma característica marcante de cidades, como os imensos painéis de LED presentes na Time Square, em Nova York.

No comércio, os painéis de LED se tornaram poderosas ferramentas de linguagem visual publicitária, ajudando bastante nos negócios com sua característica atraente, inovadora e flexível e sendo cada vez mais utilizados pelas maiores empresas do mundo. Quer saber por que os comércios estão usando cada vez mais painéis de LED? Então continue lendo.

Painéis de LED são visualmente atrativos e chamam atenção em qualquer lugar

Qualquer um que já tenha visto um painel de LED em pleno funcionamento não pode negar o impacto visual que causa o brilho, as cores intensas e o movimento constante de imagens proporcionado por um painel.

Bem mais efetivos que outdoors comuns, simplesmente por serem mais tecnológicos, painéis de LED podem ser programados para transmitir qualquer forma de anúncio que um comércio quiser, seja texto, imagens nítidas de produtos ou pessoas, e até vídeos, tudo com resolução perfeita.

Como são luminosos, painéis de LED são efetivos mesmo – e até especialmente –, em ambientes com pouca luminosidade, embora nada impeça que sejam perfeitamente visíveis durante o dia também. Além disso, emitem luz indireta e espalhada, o que garante que sua luminosidade seja leve e não prejudique os olhos do público-alvo.

Painéis de LED são versáteis como divulgadores comerciais

Uma das maiores vantagens de painéis de LED, como já mencionado antes, é sua versatilidade na entrega do conteúdo publicitário.

Ao contrário de outdoors em cartaz, que são estáticos e sempre necessitam de uma trabalhosa força manual para realizar a gestão de seu conteúdo, painéis de LED podem repassar informação de forma muito mais dinâmica, variada e em grandes quantidades.

Imagens transmitidas em um painel de LED também são muito mais nítidas, vivas e consequentemente mais atrativas, e podem ser utilizadas em uma miríade de campanhas publicitárias criativas para qualquer comércio.

A versatilidade em painéis LED também está nas diferentes formas e tamanhos que o equipamento pode ter, dependendo, é claro, da opção escolhida. Ele pode ser pequeno como um letreiro em porta de loja, ou gigantesco para se encaixar nas paredes de um prédio, tal qual os já citados famosos painéis de LED da Time Square, em Nova York.

Painéis de LED oferecem bom custo-benefício

Um grande painel luminoso pode até não parecer algo sinônimo com economia. Mas a verdade é que os avanços na tecnologia proporcionaram opções de painéis de LED que oferecem grandes vantagens custo-benefício ao dono.

Um exemplo disso é sua grande vida útil. Cada pontinho luminoso de um painel, os LEDs em si, possuem vida útil de até 40 mil horas. Por sua longevidade, diminuem drasticamente a necessidade de manutenção.

Tecnologias mais recentes também permitem modelos de painéis de LED mais econômicos e eficientes. Um painel de LED proporciona até 60% de economia em energia, comparado a outros tipos de aparelhos elétricos fontes de luz. É economia, versatilidade e eficiência para ajudar a alavancar qualquer comércio.

E agora que você já sabe porque os comércios estão usando cada vez mais painéis de LED, que tal arrumar um para o seu comércio? Visite nosso site e fale com um de nossos especialistas sobre essa e outras tecnologias e soluções para comunicação de alto impacto para o seu negócio!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial