Painel de LED x Vídeo Wall: saiba as diferenças entre eles

Painel de LED x Vídeo Wall: saiba as diferenças entre eles

Se a sua empresa deseja ganhar destaque no mercado atual, é preciso pensar e ir além. Por isso, é importante não apenas estar por dentro das novas tecnologias, mas também saber escolher aquelas que realmente podem auxiliar o seu negócio nos mais diversos contextos.

Apresentações corriqueiras resultam em reações igualmente triviais do seu público. Porém, quando a sua empresa se torna capaz de proporcionar experiências visuais de alto impacto para os clientes, se torna memorável.

Então, para ajudar o seu estabelecimento a tomar as melhores decisões, resolvemos esclarecer dúvidas pertinentes sobre duas das nossas tecnologias de sinalização digital: o painel de LED e o videowall.

O que eu preciso saber sobre essas tecnologias?

Ambas as sinalizações proporcionarão incríveis experiências para o seu público, entretanto, cada uma tem as suas particularidades, dependendo do contexto no qual serão utilizadas.

Em suma, o painel de LED possui como maiores características:

– Alto contraste das imagens;

– Explosão de cores;

– Brilho intenso;

– Vida útil longa;

– Bastante resistência em relação às condições climáticas.

Já o videowall, permite:

– Ângulo de visão bastante amplo;

– Excelente resolução de imagens;

– Facilidade de instalação;

– Várias possibilidades de formatos.

Vale ressaltar que muitas dessas qualidades se aplicam a ambas as sinalizações, mas se encontram mais acentuadas em uma delas.

Agora, vamos ajudar você a escolher qual delas utilizar para a sua empresa. Para isso, devemos observar os pontos a seguir.

Onde ficará a sinalização?

Se a sua apresentação for realizada em ambiente externo, o painel de LED torna-se uma ótima opção, pois o público consegue enxergar bem a imagem, mesmo com uma distância considerável.

Além disso, a chuva não o danifica, uma vez que seu material é bastante resistente, e a exposição ao sol não causa reflexo na imagem, por causa do intenso brilho da tela.

No caso da sinalização indoor, o videowall mostra-se uma alternativa bastante eficaz, principalmente em lugares com muita entrada de luz, por possuir telas com camadas antirreflexo, e em ambientes mais espaçosos, devido à possibilidade de cobrir uma grande área mantendo uma excelente resolução de imagem.

Vale ressaltar que o painel de LED ainda pode ser usado em ambientes internos, porém, com certo cuidado: a distância entre os pixels deve ser menor para uma melhor resolução, uma vez o que público estará muito mais perto da tela. Ainda assim, deve existir um afastamento mínimo das pessoas em relação ao painel.

E o custo?

Em relação ao valor de cada uma das sinalizações, existem vários fatores a serem avaliados.

Em um videowall, por exemplo, tudo dependerá do número de telas que a sua empresa pretende usar, a espessura das bordas e a resolução da imagem. Já no caso do painel de LED, a quantidade de brilho utilizada influencia diretamente na sua durabilidade e, consequentemente, em seu custo-benefício.

Painel de LED x Vídeo Wall: saiba as diferenças entre elesDepois de tantas informações, você já decidiu como vai impressionar o seu cliente hoje? Fale com os nossos especialistas em experiência visual de alto impacto e solicite o seu orçamento com a maior agilidade e precisão.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial