Como escolher e comprar um painel de LED para o meu negócio?

Como escolher e comprar um painel de LED para o meu negócio?

O painel de LED é um recurso cada vez mais adotado em ambientes comerciais pelo seu inegável poder de impacto. Afinal, destacar-se é sempre relevante para marcar seus clientes e aumentar seu volume de vendas.

Neste sentido, o painel de LED traz um clima de modernidade e inovação que agrega valor a uma empresa e é relembrado pelos seus visitantes. Para ter o melhor resultado com esta ferramenta, é importante que ela entre de acordo com o projeto visual do seu negócio.

Dessa maneira, não basta comprar qualquer painel de LED e instalá-lo na primeira parede disponível. É preciso ter o mínimo cuidado para optar pelo modelo e configuração que melhor funcionem para o que deseja. Quer saber como fazer isso?

Confira nossas dicas sobre como escolher e comprar um painel de LED.

Escolha bem o tipo de painel

É de fundamental importância esclarecer que nem todo painel de LED é igual. Existem variações, criadas para atender melhor às necessidades de cada empresa. Uma das disparidades é quanto ao indoor e ao outdoor.

Em ambientes fechados, o LED costuma ficar mais próximo do público. Por causa disso, os painéis de LED indoor são feitos para impactar clientes sem incomodar a vista dos mesmos. Em contrapartida, painéis de LED outdoor “enfrentam” a incidência de luz solar, então precisam de um brilho mais intenso.

Além disso, painéis outdoor devem ser resistentes à água para evitar danos com a chuva ou maresia. Assim, não é possível comprar um painel indoor e resolver depois expô-lo no exterior da sua loja. Caso o faça, ele se deteriorá em pouco tempo e você perderá seu investimento.

Considere o pixel pitch

A densidade de pixels, ou pixel pitch, é outro fator relevante que influencia o resultado. Quanto mais longe o painel ficar do público, menor deverá ser o espaçamento entre os pixels e maior a sua densidade, para que mantenha a alta definição. Já quando o público for observar o painel de perto, o pixel pitch pode ser menor.

O conteúdo também interfere na densidade ideal. Se deseja apresentar muitos textos e informações, mais pixels deixarão o texto mais legível. Já imagens e animações funcionam bem mesmo em resolução menor. Consequentemente, não é necessário comprar sempre a maior quantidade de pixels para ter um bom resultado visual. A decisão dependerá do projeto para o painel.

Contrate uma empresa confiável

Uma vez que tenha definido o modelo de painel de LED que o seu negócio demanda, poderá procurar uma empresa que forneça o produto que deseja. Para garantir a qualidade, é indispensável que o fornecedor seja confiável.

Prefira empresas que contem com uma equipe especializada, do projeto até a instalação. Um bom serviço de manutenção também é fundamental. Mesmo que o produto seja de qualidade, com o tempo de uso eventuais problemas podem surgir. Investir na qualidade do seu painel de LED garante um maior aproveitamento do seu orçamento.

Está planejando comprar um painel de LED para transformar o seu negócio? Entre em contato para falar com nossos especialistas e solicitar um orçamento.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial