Painéis de LED para supermercados

Painéis de LED para supermercados

Para fazer sucesso no ramo de varejo, nada mais importante do que a identidade. Construir sua marca e gravá-la na mente dos clientes é importantíssimo. Entre muitos concorrentes, você não pode ser só mais um. Tem que se destacar de alguma forma.

Da mesma forma, muitos mercados fazem uso de painéis de LED. Com essa tecnologia, seu comércio fica mais chamativo. Em outras palavras, diversas formas de trabalhar sua identidade visual. Continue lendo o artigo para descobrir por que e como usar os painéis de LED na sua rede de supermercados.

QUER VER PAINÉIS DE LED INCRÍVEIS PARA O SEU NEGÓCIO? SIM, QUERO!

Vantagens de usar painel de LED

A primeira grande vantagem de usar um painel de LED ao invés de formas convencionais de divulgação é a identidade visual. As luzes e cores chamam a atenção do público que passa pela rua, tanto de noite quanto de dia. Assim, não importa o horário, todos vão ver e se lembrar do seu negócio.

Com uma boa estratégia de marketing, você consegue manter uma conversa com o cliente e atraí-lo para o seu supermercado. A imagem que você cria utilizando painéis de LED é muito positiva também. Portanto, as pessoas associarão seu nome à modernidade. Isso fará você se destacar entre os demais.

Além disso, você não precisa se preocupar com a conta de luz. As lâmpadas de LED consomem pouquíssima energia e duram bem mais do que as incandescentes. Há painéis com duração de 100.000 horas! Dessa forma, a manutenção também não será um problema tão grande para você.

Como usar painéis de LED para supermercados

Há diversas formas de usar os painéis de LED de modo a gerar um maior fluxo de clientes. Por exemplo, os outdoors podem ser usados para atrair. Ao verem a localização do seu comércio e eventuais promoções, as pessoas ficarão instigadas a conhecê-lo. Isso porque as cores e luzes vão criar a sensação de que você é diferente dos demais.

Já os indoors são ótimos para gerar uma experiência agradável ao consumidor. Colocar o mapa do supermercado, por exemplo, é uma ótima ideia. Assim, caso o cliente esteja perdido, ele será guiado pelo painel. Informar promoções e onde encontrá-las é muito bom também.

Em resumo, os painéis instalados do lado de fora devem levar o público para dentro do mercado. Os painéis do lado de dentro devem tornar sua experiência agradável. Enquanto isso, é bom prever problemas e dúvidas que eles possam ter e ajudá-los através dos painéis de LED.

Dicas

Agora que você entendeu por que e como usar, cabem algumas dicas para um melhor proveito. Afinal, você deve considerar diversos fatores antes de fazer esse investimento. Deve estar preparado e ter ideia do que esperar.

Portanto, se a ideia é instalar um painel tipo os grandes outdoors, pense bem na localização. Coloque em frente ao supermercado para atrair a atenção do público. A grande vantagem dos painéis de LED é o fato de serem chamativos 24 horas por dia. A mágica acontece de noite: enquanto seus concorrentes dependem da luz da rua, você pode fazer sua fachada brilhar com uma variedade de cores.

Para painéis internos, ou seja, indoor, a criatividade é muito importante. Além disso, de um mapa do supermercado e de anúncio de promoções, pense em outros conteúdos para colocar. Não precisa ser algo que tem a ver com mercado necessariamente. Informar a previsão do tempo, por exemplo, é uma boa ideia. O importante é ser algo de valor para o cliente.

Muitos supermercados brasileiros utilizam essa tecnologia. Há, por exemplo, o mercado Coelho Diniz, que faz um ótimo uso de painéis outdoor. Outro exemplo é a grande rede Carrefour, que faz um uso estratégico dessa tecnologia ao redor do mundo.

Em suma, para atrair e tratar bem o consumidor é a receita para uma boa imagem. E então, o que está esperando? Comece a planejar a instalação de um painel de LED agora mesmo!

Quer ver alguns exemplos de painel de led? Confira nosso Instagram com muitas fotos dos nossos trabalhos.